Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Spañol English Português Esportes
Sandboard
Velocidade e emoção nas dunas de Pipa
 

Descer dunas ou morros sobre pranchas é uma atividade que te faz lembrar dos tempos de criança? Pois então se prepare para reviver os bons tempos nas dunas de Pipa. O sandboard, como é conhecida a atividade de descer dunas de areia sobre pranchas pode ser praticado o ano todo nas dunas do estado do Rio Grande do Norte, e Pipa tem dunas ideais para o esporte.

A atividade já reconhecida como esporte, foi criada no Brasil, mais precisamente em Florianópolis, no ano de 1986 e desde lá vêm criando uma legião de praticantes tendo inclusive campeonatos e adeptos no mundo todo. Não é à toa que o Brasil é campeão mundial na categoria.

A costa brasileira é permeada de dunas de areia e o Rio Grande do Norte têm uma das dunas mais conhecidas para a atividade, a duna de Genipabu. Em Pipa, um bom lugar para arriscar uma descida são as dunas de Cacimbinhas, que ficam bem em frente à Praia de Cacimbinhas, no canto esquerdo da Praia do Madeiro. Ao chegar em Pipa, vindo de Tibau do Sul, você pode ver essas dunas á direita da pista. Uma boa hora para ir a essas dunas é depois das 15h, pois o sol já não atinge diretamente a areia, mas elas ainda estão suficientemente aquecidas, o que proporciona boa velocidade.

Algumas agências de turismo em Pipa alugam as pranchas que geralmente são de madeira e chegam a medir 1,70m. Para escorregar bem nas dunas, leve com você uma quantidade de velas ou parafina, que auxiliam no deslizar da prancha sobre a areia. Sem isso a prancha não sai do lugar.

É bom tomar cuidado, pois pequenos arranhões podem acontecer, mas nada que possa estragar tua diversão nas dunas de Pipa. Para parar a prancha, abaixe o corpo e apóie as mãos na areia e se você não quer se arriscar tanto tente descer sentado na prancha, atividade conhecida como "skibunda".



Surf na Praia da Pipa
Surfistas mostram a Pipa para o mundo, conheça os 15 melhores points de ondas de Pipa...
Kite Surf
Com o mínimo de esforço, você vai desfrutar de uma exuberante natureza e um lindo e inesquecível visual.
Jet Surf
Permite sentir a adrenalida da velocidade e melhoras na performance com mais facilidade.
Wakeboard
Você fica em pé sobre uma pequena prancha e uma lancha o puxa gentilmente por um lago sereno.
Stand Up Paddle
O Stand Up Paddle ou prancha de remada em pé é um esporte recém chegado ao Brasil, desenvolvido no Havaí, o Stand Up leva a experiência do surf para pessoas de todas as idades.
Caiaque
As pequenas embarcações que proporcionam excelente contato com a natureza e grandes emoções...
Bicicleta
Venha sentir o prazer de pedalar ao sabor da brisa do mar, e confira o melhor roteiro em Pipa para você.
Sandboard
Velocidade e emoção nas dunas de Pipa, num esporte que o Brasil é campeão mundial na categoria...
Capoeira
A ginga, o berimbau e as rodas de capoeira começaram a se inserir no cotidiano da Pipa no início de 91.
Jiu Jitsu
O Jiu-jitsu é uma arte de defesa pessoal milenar criada por monges budistas que faziam longas peregrinações e por não ser permitia a utilização de armas, nem como defesa, os monges criaram uma forma de luta (defesa pessoal).
Natação
Na praia de Pipa, natação é nadar com contemplação.
Caminhadas
Roteiros de passeios alucinantes em Pipa e Tibau do Sul...
Frescobol
Também conhecido como Matkot na língua inglesa e hebraica, e Racchettoni em italiano o frescobol toma conta das praias no verão e vêm conquistando...