Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Spañol English Português Informativo
Saguis
Um elo com a nossa natureza
Saguis (macacos)

Esses simpáticos bichinhos de nome científico Calitrix jaccus são também conhecidos como Sagui. Eles fazem parte da paisagem pipense, já são dóceis devido ao grande contato com humanos e podem ser vistos com facilidade durante o dia.

São animais arbóreos, vivem no máximo quatro anos e geralmente vivem em grupos de dois a 13 indivíduos. Alimentam-se de insetos, frutas e gomas de árvores.

À noite dormem juntos em um ninho construído de vegetação ou num galho. Os machos carregam os filhotes nas costas, entregando-os às fêmeas para a amamentação.

Apesar de viverem em grupos com muitos machos e fêmeas, somente um casal, o dominante, pode ter filhotes. Podem ser vistos da Bahia ao Ceara e na região de caatinga.


Santuário Ecológico
O homem trabalhando em harmonia com a natureza. Pensando globalmente, atuando em nível local...
Golfinhos
Freqüentemente encontrado nas enseadas do Madeiro e Curral, também conhecidas como Baía dos Golfinhos e laguna de Guaraíras...
Tartarugas Marinhas
Na Pipa existem 2 variedades predominantemente tartarugas marinhas, as que chegam para as desovas e as que moram no lugar...
Saguis (macacos)
Eles fazem parte da paisagem pipense, já são dóceis devido ao grande contato com humanos e podem ser vistos com facilidade durante o dia.
Bem-te-vi
O pássaro mais popular de nosso País e bastante presente na Praia de Pipa, os bem-te-vis apresentam asas regulares, arredondadas e cauda alongada.
Beija-Flor
Um dos moradores mais apreciados na Praia da Pipa são os ligeiros e encantadores beija-flores.
Garças
As garças cheias de graça na Praia da Pipa. Com toda sua graciosidade elas encantam.
Iguana
Na Praia da Pipa é comum encontrar esse exótico réptil em galhos, praias e telhados, onde recarregam as baterias solares para manter aquecido o sangue frio.
Lavadeira
Nossas amiguinhas que cantam e encantam na Praia da Pipa tem em média o comprimento de 16cm com coloração branca e preta bem marcante, assim como seu longo e estridente assobio.
Sabiá-da-Praia
Possuem a cabeça e dorso cinzentos com a face branca e uma máscara negra nos olhos, a parte inferior branca, asas negras e a cauda longa escura com bico fino levemente curvado preto..
Timbu
De cabeça grande com 3 listras, focinho alongado, orelhas cobertas por fina camada de pelo que varia entre branco e preto e com cauda grossa e afilada na ponta quase sem pelos...
Urubu
É uma das aves mais comuns em qualquer região do Brasil, principalmente onde há forte presença humana, encontrado também desde a região central dos Estados Unidos.