Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Informativo
Sabiá-da-Praia
 
Sabiá-da-Praia


Quem já viu e ouviu sabe o quão curioso o sabiá-da-praia é. Ave passeriforme da família Mimidae, Mimus em latim significa imitador e por isso podemos ouvir notável maestria em seus cantos, normalmente imitando outras aves. Também conhecido como tejo-da-praia e sabiá-branco, possuem a cabeça e dorso cinzentos com a face branca e uma máscara negra nos olhos, a parte inferior branca, asas negras e a cauda longa escura com bico fino levemente curvado preto, assim como as pernas compridas e escuras. Defensores ávidos de seus ninhos, costumam atacar aves ou outra animais como iguanas, gatos, cães etc.



Mede 26 centímetros de comprimento e pesa 75 gramas.

Se alimenta de quase tudo, vegetal ou animal, ou seja, onívoro, descendo ao chão para capturar invertebrados, insetos ou bagas, amigáveis suficiente para aproximar dos humandos somente em busca de restos de comida.




Atinge a maturidade sexual aos 12 meses e cada ninhada geralmente tem entre 2 e 3 ovos, geralmente azulados, tendo de 3 a 4 ninhadas por temporada. Os filhotes nascem após 13 dias.

São aves típicas do litoral atlântico, arenoso, salino, de vegetação esparsa (restinga), rica em cactos. Localizados no Litoral brasileiro, das Guianas ao Rio de Janeiro.
Na Pipa o foco maior fica entre a Praia do Centro e a Praia do Amor.


Santuário Ecológico
O homem trabalhando em harmonia com a natureza. Pensando globalmente, atuando em nível local...
Golfinhos
Freqüentemente encontrado nas enseadas do Madeiro e Curral, também conhecidas como Baía dos Golfinhos e laguna de Guaraíras...
Tartarugas Marinhas
Na Pipa existem 2 variedades predominantemente tartarugas marinhas, as que chegam para as desovas e as que moram no lugar...
Saguis (macacos)
Eles fazem parte da paisagem pipense, já são dóceis devido ao grande contato com humanos e podem ser vistos com facilidade durante o dia.
Bem-te-vi
O pássaro mais popular de nosso País e bastante presente na Praia de Pipa, os bem-te-vis apresentam asas regulares, arredondadas e cauda alongada.
Beija-Flor
Um dos moradores mais apreciados na Praia da Pipa são os ligeiros e encantadores beija-flores.
Garças
As garças cheias de graça na Praia da Pipa. Com toda sua graciosidade elas encantam.
Iguana
Na Praia da Pipa é comum encontrar esse exótico réptil em galhos, praias e telhados, onde recarregam as baterias solares para manter aquecido o sangue frio.
Lavadeira
Nossas amiguinhas que cantam e encantam na Praia da Pipa tem em média o comprimento de 16cm com coloração branca e preta bem marcante, assim como seu longo e estridente assobio.
Sabiá-da-Praia
Possuem a cabeça e dorso cinzentos com a face branca e uma máscara negra nos olhos, a parte inferior branca, asas negras e a cauda longa escura com bico fino levemente curvado preto..
Timbu
De cabeça grande com 3 listras, focinho alongado, orelhas cobertas por fina camada de pelo que varia entre branco e preto e com cauda grossa e afilada na ponta quase sem pelos...
Urubu
É uma das aves mais comuns em qualquer região do Brasil, principalmente onde há forte presença humana, encontrado também desde a região central dos Estados Unidos.