Praia das Minas

O sossego que vale ouro

É exatamente na Pedra do Moleque que termina a Praia do Amor e começa a Praia das Minas. A pedra que, avistada ao longe pelos navegantes portugueses, há séculos, deu o nome de Pipa a este local, isso porque tem o formato exato de um barril (conhecido também como pipa). Além de fazer parte da história de Pipa, a pedra também é personagem em diversas lendas locais, como por exemplo, a da enorme serpente que lá se esconde. 

O fato é que a pedra demarca virada do vento, a passagem da praia para o mar aberto, com outro tipo de paisagem. Lá é, legitimamente, onde o vento faz a curva. A Mata Atlântica dá lugar às dunas e belas escarpas. Local de desova de tartarugas marinhas, a Praia das Minas mais recentemente se tornou a queridinha dos kitesurfistas. Eles também emprestam o colorido das pipas àquela praia. Local excelente para caminhadas ao amanhecer e ao entardecer, apanhar conchinhas, passear com os cachorros, curtir o vento e o silêncio, pois é a praia mais deserta de Pipa.

Como chegar:

Descendo pelo chapadão ou pela areia da praia do Amor. Excelente para longas caminhadas provido de muito sossego, sem barracas com mar aberto, portanto, não indicado para banhistas. Leve água. Área de desova de tartarugas marinhas.

Veja também

Ecovila Spa da Alma

Ecovila Spa da Alma
Integrada na natureza com muito charme e requinte


Tartaruga-marinha

Tartaruga-marinha
Aqui elas estão em casa


  • Natureza
Kart Cross Quadriciclos

Kart Cross Quadriciclos
Venha explorar o paraíso conosco! ..Aqui você dirige.


  • Emoção / Aventura
  • Amigos
  • Casal
Condomínio Reserva da Pipa

Condomínio Reserva da Pipa
Lotes com vista para o mar