Vivência de Capoeira Angola com o Mestre Cobra Mansa

O Grupo de Estudo Capoeira Angola Pipa convida a todos para a 1ª Vivência de Capoeira Angola com Mestre Cobra Mansa na Praia de Pipa/RN, nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2016.

Set. 15, 2016, por Pipa
É com grande satisfação que o Grupo de Estudo Capoeira Angola Pipa convida a todos e todas para a 1ª Vivência de Capoeira Angola com Mestre Cobra Mansa na Praia de Pipa/RN, nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2016.

Iniciado em 2014 o GECAPipa recebe aqui uma de suas mais fortes influências. Cinézio Feliciano Peçanha (Mestre Cobra Mansa) nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1960, iniciando-se na capoeira em 1973 junto ao Mestre Josias da Silva e Raimundo. Após participar da fundação de alguns grupos no Brasil, no exterior fundou a FICA – Fundação Internacional de Capoeira Angola junto aos Mestres Jurandir e Valmir. Em 2004 retorna a Salvador para criar o Kilombo Tenondé, fazenda onde realiza cursos sobre Capoeira Angola e Permacultura. Sempre buscando as raízes da Capoeira realizou recentemente uma pesquisa na região centro-oeste da África, lançando o documentário "Jogo de Corpo: Capoeira e Ancestralidade” exibido em Pipa este ano por ocasião da Semana pela Soberania Audioviosual. Foi o mestre Cobra Mansa quem sugeriu ao grupo de Pipa o nome escolhido, Grupo de Estudo, em sintonia com vários outros grupos de Capoeira Angola do Brasil e do mundo.




A atividade acontecerá no final do mês de outubro, na nova sede do grupo, e promete uma intensa troca de experiências entre os grupos de Capoeira Angola da região. As inscrições até o dia 3 estão no valor de r$70 e após esta data r$100.




Informações:

gecapipa@gmail.com
(84) 99666-8124


Notícias