Tartaruguinhas ao mar

Projeto TAMAR comemora mais uma desova de tartarugas-pente na Praia da Pipa

Fev. 19, 2016, por Pipa


Pipa é mesmo um lugar privilegiado pela diversidade! Mata Atlântica, mangues, lagoas e praias paradisíacas que são cenários perfeitos para desova e nascimento de tartarugas marinhas. Um verdadeiro espetáculo da natureza, digno de contemplação.




Quem já presenciou sabe o quanto é emocionante assistir a uma desova. Para quem nunca teve a oportunidade de ver de perto o nascimento das tartaruguinhas, nesse sábado, dia 20.02.2016, será realizada mais uma soltura de filhotes.




A soltura na Praia de Pipa acontecerá na Praia do Madeiro - extremidade sul, próximo à escadaria do Santuário Ecológico, a partir das 16:30.




Tartarugas são visitantes frequentes no nosso litoral. Entre novembro e junho uma das sete espécies existentes no mundo surge regularmente pelas praias da região, estamos falando da Tartaruga-de-Pente.




A Tartaruga-de-Pente é uma espécie ameaçada de extinção dentre as outras espécies de tartarugas marinhas. As tartarugas frequentam nossas praias, por encontrarem no calor do solo o ambiente propício para a desova, onde seus ovos permanecerão por um período de dois meses.




Essa soltura é especial, pois comemora os 25 milhões de filhotes de tartarugas protegidos pelo projeto TAMAR, em 35 anos de atividade no Brasil. Outras solturas acontecerão simultaneamente por toda a costa brasileira onde o projeto TAMAR está presente e convida a todos.




Soltura de Tartarugas-Pente

Praia do Madeiro - próximo a escadaria do Santuário Ecológico
Dia 20.02.2016 - sábado
À partir das 16:30




Por: Nathalia Leme - fotos: Gustavo Mitilene Cordeiro

Notícias