São João Pipa 2016

A prefeitura promove neste fim de semana um grande arraiar para a comunidade e turistas. 30/06, 01/07 e 02/07

Junho 30, 2016, por Pipa


O São João é uma das festas mais tradicionais do Brasil, principalmente no Nordeste, muito devido a intensa mistura das nações que constituíram nosso continente. Unindo as danças clássicas da corte européia, os conhecimentos milenares do cosmos, a comida regional e o conhecimento nativo sobre estações do ano e de plantio, o São João é quase um símbolo de nosso belo sincretismo. Festa ancestral, marca o solstício de inverno no hemisfério sul, o dia mais curto e a noite mais longa do ano, as fogueiras e bebidas quentes celebram o friozinho aconchegante da estação.



Aqui em Pipa as comemorações durarão mais de uma semana: Sexta-feira dia 24 teve forró-pé-de-serra, quadrilha improvisada, brincadeiras juninas, pau-de-sebo, brindes e zambê, na rua próximo à boate. Dentro da Calangos show de forró-pé-de-serra raiz; na Praça do Pescador dia 25 as tradicionais quadrilhas das escolas.

Pau-de-sebo e Zambê

Durante o São João em Pipa, dia 24/06 - entre outras atividades, aconteceu o Pau-de-sebo e o Zambê, dança tradicional do Rio Grande do Norte.

Publicado por Pipa.com.br em Terça, 28 de junho de 2016




Ainda ocorrerão mais festejos - no Restaurante Amô dia 2 de julho (sábado) a partir das 17h com o DJ Luís Couto e as bandas "Deixe de Brincadeira" e "Rojão" (Entrada: R$ 50); e por fim, o São João da Pipa que acontece de 30 de junho a 2 de julho promovido pela Prefeitura de Tibau do Sul, com forró pé-de-serra, festival de quadrilhas, show de humor, comidas tipicas brincadeiras etc, no estacionamento Pipa Park na Avenida Baía dos Golfinhos.



Seja qual for sua escolha garantia é de uma festa deliciosa e divertida, para todas as crenças, idades e gostos!



Senha: R$ 50
Vendas: Scala (Midway Mall) - (84) 3646-3404
Convêniencia do Posto 1002 (Av. Roberto Freire) - (84) 99981-4019

Por: Tati

Notícias