FASPI, o Festival Audiovisual de Surf Pipa

Dias 11 e 12 de dezembro, a primeira edição do Festival na Praça do Pescador

Dez. 10, 2015, por Pipa
Vem aí, nos dias 11 e 12 de dezembro, a primeira edição do
FASPI, Festival Audiovisual de Surf da Pipa
, na Praça do Pescador.



O FASPI tem como um dos principais objetivos, incentivar a população da Pipa e região a envolver-se em produções artísticas que promovam os esportes com prancha, como mais do que um esporte um estilo de vida.

Além das produções regionais, serão exibidos filmes nacionais e internacionais já premiados, como o documentário sobre um dos pioneiros do surf no Brasil, Rico de Souza em "Surfar é coisa de Rico", de 2012 e a produção vencedora de muitos prêmios ao redor do mundo "Gaúchos del Mar: Da Califórnia à Patagônia", dos irmãos argentinos Julian e Joaquin Azulay. A novidade fica por conta da prémiere do filme "View From A Blue Moon", que conta detalhes sobre o início da carreira do surfista John John Florence, em imagens de tirar o fôlego.

Segundo a organização, as expectativas são de que o evento cresça a cada edição e que a população use esse espaço criativo para a troca de ideias, debates e principalmente a inserção da arte no cotidiano da Praia de Pipa.

Além do surf, outro esporte abordado na temática do FASPI é o skate, que vem ganhando cada vez mais adeptos na região, e por se tratar de um poderoso instrumento de inclusão social merece apoio, atenção e a criação de um espaço público para a prática.

A programação do FASPI inclui debate com convidados, exposição fotográfica, exibição de filmes, palestras sobre surf, além de atividades recreativas e sorteios.
Não fique de fora dessa!


Fique atento a programação:



Por: Nathalia Leme - nathalia.presente@gmail.com

Notícias