Ecofeira da Pipa

Toda sexta-feira das 16hs as 20hs na Praça do Pescador com o objetivo principal reunir e apresentar à comunidade produtos alimentares agroecológicos e artesanais.

Julho 8, 2016, por Pipa


A Ecofeira da Pipa iniciou em 2014 a partir da movimentação espontânea de algumas pessoas como Angeli, Ana Paula, Carmen, Serena, Flamínia, e outros produtores locais, todas residentes em Pipa e arredores, com o objetivo principal reunir e apresentar à comunidade produtos alimentares agroecológicos e artesanais disponíveis em Pipa e região. A Feira também busca incentivar espaços de encontro e troca de idéias sobre alimentação saudável, agricultura orgânica, consumo sustentável e temas relacionados ao meio-ambiente e ao bem viver. O coletivo é auto-gestionado e aberto, e se reúne mensalmente.




A Feira passou a ser semanal em 2015 e este ano de 2016 também vêm com a proposta da Ecofeira Cultural, toda última sexta-feira do mês, trazendo manifestações culturais para ocupar a Praça de forma criativa, com palco aberto, cineclube, oficinas, mutirões culturais, apresentações e propostas ousadas como a recepção da Tropa Trupe de Natal com 12 integrantes, que ocupou a Praça com seu circo de luzes, malabares, mágicas e sons no mês de Junho, sob o lema Okupa Pipa.




A Ecofeira da Pipa ocorre toda sexta-feira das 16hs as 20hs na Praça do Pescador e vem notoriamente se fortalecendo com a presença de mais e mais expositores - hoje por volta de 15 banquinhas - e público, que já sabe que ali pode encontrar algo de comer um pouco menos convencional do que o que a alimentação industrial, "fast" e "tóxica" que nos foi imposta com a colonização e o desenvolvimentismo - e portanto mais saudável e solidária com todos os seres!




Saiba mais sobre a Ecofeira da Pipa em sua página na rede social


Por: Tati - fotos: facebook EcoFeira da Pipa

Notícias