Natação

Na praia de Pipa, natação é nadar com contemplação

Clique aqui !!! Para acessar o nosso grupo no Facebook


A natação! Os que gostam de exercício físico bem sabem que tal atividade é considerada completa. Isso mesmo! Em termos de saúde, o poderoso exercício aeróbico beneficia todo sistema cardiovascular e respiratório, desenvolve a coordenação e força muscular e ainda oferece enorme relaxamento indicado para todas as idades. Em Pipa, vários moradores e visitantes vivem essa onda de saúde e bem estar, tanto por já serem adeptos ao esporte, quando pelo propício ambiente que estimula a todos. O conjunto do mar calmo com simpáticos golfinhos, tartarugas e lindas falésias torna o cenário perfeito para a útil e agradabilíssima atividade. 

Local ideal para a prática é a tranqüila Baia dos Golfinhos que ausente de fortes correntezas se torna uma grande piscina e muitos ficam a nadar de um lado para o outro. E ainda, aos aventureiros de plantão que gostam da sensação de liberdade, sem abrir mão da segurança, podem se juntar ao grupo de nadadores que diariamente, por volta das 7h30 saem do porto, ao lado da Praia do Centro e seguem em alto mar a favor da correnteza para a Baia dos Golfinhos.

Por incrível que pareça, a forma que este encontro começou é no mínimmo curiosa. Mauro, carioca morador de Pipa conta que todos os dias passeava na praia e brincando de jogar coco para um dálmata, cachorro de Márcia, uma grande amiga que dividia casa. Um belo dia, Ziggy (o dalmata), foi buscar o coco no mar e não queria sair, então Mauro adentrou junto a ele e foi seguindo o cachorro, que levados pela correnteza foram parar na praia dos Golfinhos, assim iniciou o evento e desde então os apaixonados pela atividade vão ingressando em tal aventura. São 45 minutos de sensação indescritível.

http://www.facebook.com/groups/392230207480685/

 

Veja também

Baia dos Golfinhos

Baia dos Golfinhos
Praia sossegada e banho de mar com golfinhos


  • Emoção / Aventura
  • Natureza
  • Amigos
  • Imperdível
Golfinho

Golfinho
Eles são um show a parte


  • Natureza