Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Spañol English Português Informativo
Lavadeira
 
Lavadeira


Nossas amiguinhas que cantam e encantam na Praia da Pipa tem em média o comprimento de 16cm com coloração branca e preta bem marcante, assim como seu longo e estridente assobio. Seu ninho é feito de gravetos que são geralmente amontoados em árvores próximas a água. É comum ver estas aves em casais, o macho possui as costas levemente mais escuras que a fêmea e se alimentam de pequenos artrópodes que capturam na lama das margens de rios, açudes, brejos e possilgas, de onde raramente se afastam. Podem ser encontrados em parques e jardins em centros urbanos, frequentemente no chão, mesmo barrento, em busca de alimento. É uma ave de espaços abertos.

A lavadeira-mascarada (Fluvicola nengeta) também conhecida como lavadeira, noivinha, viuvinha (Zona da Mata Mineira), maria-branca, maria-lencinho, bertolinha ou pombinho-das-almas é uma ave passeriforme sul-americana pertencente a família dos tiranídeos. Em alguns lugares no Nordeste também é conhecida pelo nome de Lavadeira-de-Deus.

Ela se distribui de forma curiosa, pois existem duas populações muito distantes, uma no leste brasileiro e outra no noroeste da América do Sul.

Santuário Ecológico
O homem trabalhando em harmonia com a natureza. Pensando globalmente, atuando em nível local...
Golfinhos
Freqüentemente encontrado nas enseadas do Madeiro e Curral, também conhecidas como Baía dos Golfinhos e laguna de Guaraíras...
Tartarugas Marinhas
Na Pipa existem 2 variedades predominantemente tartarugas marinhas, as que chegam para as desovas e as que moram no lugar...
Saguis (macacos)
Eles fazem parte da paisagem pipense, já são dóceis devido ao grande contato com humanos e podem ser vistos com facilidade durante o dia.
Bem-te-vi
O pássaro mais popular de nosso País e bastante presente na Praia de Pipa, os bem-te-vis apresentam asas regulares, arredondadas e cauda alongada.
Beija-Flor
Um dos moradores mais apreciados na Praia da Pipa são os ligeiros e encantadores beija-flores.
Garças
As garças cheias de graça na Praia da Pipa. Com toda sua graciosidade elas encantam.
Iguana
Na Praia da Pipa é comum encontrar esse exótico réptil em galhos, praias e telhados, onde recarregam as baterias solares para manter aquecido o sangue frio.
Lavadeira
Nossas amiguinhas que cantam e encantam na Praia da Pipa tem em média o comprimento de 16cm com coloração branca e preta bem marcante, assim como seu longo e estridente assobio.
Sabiá-da-Praia
Possuem a cabeça e dorso cinzentos com a face branca e uma máscara negra nos olhos, a parte inferior branca, asas negras e a cauda longa escura com bico fino levemente curvado preto..
Timbu
De cabeça grande com 3 listras, focinho alongado, orelhas cobertas por fina camada de pelo que varia entre branco e preto e com cauda grossa e afilada na ponta quase sem pelos...
Urubu
É uma das aves mais comuns em qualquer região do Brasil, principalmente onde há forte presença humana, encontrado também desde a região central dos Estados Unidos.