Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Spañol English Português Esportes
Kite Surf
Bons ventos no encontro com o mar
 


As praias da região de Tibau do Sul, Pipa e Barra do Cunhaú, foram invadidas recentemente por enormes pipas coloridas que deram um charme especial às praias. Essas pipas são mais um esporte que encontrou no local condições perfeitas para a prática: o kitesurf.

A região de Pipa atraiu os praticantes desse esporte por causa da combinação de ventos constantes em boa parte do ano, diferentes terrenos para a prática do esporte, boa rede de hospedagem, e variedade de serviços oferecidos. A região apresenta condições para iniciantes em praias desertas e sem obstáculos, lagoas e rios para velejo totalmente no liso, e até praias com ondas para os praticantes mais experientes.



A praia de Malembá, por exemplo, na região de Tibau do Sul é a preferida para quem quer se iniciar no esporte, por ser uma enorme praia com recifes de areia que formam uma piscina natural. Além de velejar no mar aberto, do lado de fora do recife, o praticante conta com a área da piscina e com a extensa faixa de areia para aprender. A área da piscina é especialmente importante para o "body-drag" que é o processo em que os alunos passam sendo arrastados na água, para "sentir" e entender o vento e a sensibilidade da asa.

Para os que querem se iniciar no esporte, Pipa já conta com algumas escolas que preparam os alunos em até sete horas de aula para ficar de pé na prancha. Claro que isso depende do preparo físico de cada um. Alguns ficam em pé em apenas uma semana, mas para garantir que o aluno entenda bem o funcionamento da pipa, duas semanas seria o ideal, com duas horas de aula por dia. As aulas geralmente compreendem lições sobre o material, segurança, teoria e prática, além do translado até a praia da aula.


Para praticar em Pipa:
Fontes: Joseph Senent (Pipa Kitesurf School) e Remi (Sossego Surfcamp)

- Tibau do Sul: lagoa ideal para iniciantes e intermediários. Na saída da lagoa para o mar, surf nas ondas que quebram sobre os bancos de areia. Á esquerda da embocadura, 10 Km de beach break ideais para iniciantes e intermediários conhecerem o kitesurf sobre ondas, também excelente para o down wind..



- Ponta do Madeiro: 4km de praia com beachbreak e ondulação leste e sudeste.

- Barra do Cunhau: rio que deságua no mar e que forma um banco de areia. Permite kitesurf no rio, ideal para iniciantes, intermediários e para os que gostam de velejar no liso. Na saída do rio há algumas ondas.



Escolas de Kite Surf na Praia da Pipa:

Kkitesurf School
360 Kite Center
Trieb Club Multisports


Surf na Praia da Pipa
Surfistas mostram a Pipa para o mundo, conheça os 15 melhores points de ondas de Pipa...
Kite Surf
Com o mínimo de esforço, você vai desfrutar de uma exuberante natureza e um lindo e inesquecível visual.
Jet Surf
Permite sentir a adrenalida da velocidade e melhoras na performance com mais facilidade.
Wakeboard
Você fica em pé sobre uma pequena prancha e uma lancha o puxa gentilmente por um lago sereno.
Stand Up Paddle
O Stand Up Paddle ou prancha de remada em pé é um esporte recém chegado ao Brasil, desenvolvido no Havaí, o Stand Up leva a experiência do surf para pessoas de todas as idades.
Caiaque
As pequenas embarcações que proporcionam excelente contato com a natureza e grandes emoções...
Bicicleta
Venha sentir o prazer de pedalar ao sabor da brisa do mar, e confira o melhor roteiro em Pipa para você.
Sandboard
Velocidade e emoção nas dunas de Pipa, num esporte que o Brasil é campeão mundial na categoria...
Capoeira
A ginga, o berimbau e as rodas de capoeira começaram a se inserir no cotidiano da Pipa no início de 91.
Jiu Jitsu
O Jiu-jitsu é uma arte de defesa pessoal milenar criada por monges budistas que faziam longas peregrinações e por não ser permitia a utilização de armas, nem como defesa, os monges criaram uma forma de luta (defesa pessoal).
Natação
Na praia de Pipa, natação é nadar com contemplação.
Caminhadas
Roteiros de passeios alucinantes em Pipa e Tibau do Sul...
Frescobol
Também conhecido como Matkot na língua inglesa e hebraica, e Racchettoni em italiano o frescobol toma conta das praias no verão e vêm conquistando...