Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Spañol English Português Esportes
Bicicleta
Pedalar ao sabor da brisa do mar
 

ROTA DAS FALÉSIAS

Este roteiro foi criado para ser a porta de entrada de Pipa pelo litoral sul, feita para aventureiros que tenham condicionamento físico mínimo.

Falésia dura bem batida, acidentada com trechos pequenos de areia proporcionando um pedalar um pouco técnico, porém fácil e agradável com vento constante e muito sol.

Em marés muito baixa, pode-se pedalar pela areia dura da praia das Minas (6km de praia deserta), uma das principais áreas de desova de tartarugas marinhas administrada pelo Projeto Tamar, onde paramos para banho nas piscinas naturais e no Rio Catú.

Após 7km de pedalada, nosso destino será o vilarejo de Sibaúma, antiga área Quilombola, hoje vila de pescadores em sua maioria negros descendentes de escravos que durante muitos anos se refugiaram nessa região na época da escravatura.

TOUR DE PIPA

Saímos de Pipa em direção ao Chapadão, um dos mirantes mais bonitos de Pipa com vista para o litoral sul e Praia do Amor. Em seguida entraremos nas ruas novas de Pipa, passando por lindas pousadas e casas podendo conhecer um pouco mais desse antes vilarejo e hoje um dos balneários mais charmosos do Brasil. Seguindo por ruas de barro e calçadas, damos toda a volta para chegarmos ao Santuário Ecológico de Pipa, base do Projeto Ta mar (Tartarugas Marinhas) onde faremos uma caminhada por trilhas e mirantes da praia do madeiro, podendo-se ver golfinhos e tartarugas. Outra opção nesse passeio para os mais aventureiros será um Circuito de Arvorismo com 11 passagens e uma tirolesa de 300 mt em meio a mata. Após, retornaremos pela rua principal de Pipa.


Duração da atividade: 02 ½ h (Bike com Santuário) ou 3 ½ h (Bike com Arvorismo)
Distância: 09km
Antecedência de reserva: 1 dia
Saídas: Manhã e tarde
Inclui: Guia especializado, equipamentos (Bike Kona, capacete e luva), água mineral, entrada do Santuário ou Circuito Arvorismo.
O que levar: Roupas leves, tênis e protetor solar.
Nível de dificuldade: Fácil (necessário mínimo de condicionamento físico)

TIBAU DO SUL

Nesse passeio nos deslocamos no sentido norte de Pipa, feito apenas em maré bem baixa, pois seguimos pela areia dura a partir da praia do centro passando pelo porto de Pipa e depois chegamos a Baia dos Golfinhos(Curral), uma parada para contemplar e nadar ao lado dos golfinhos. Seguimos pela baia tendo a nossa direita os golfinhos de Pipa e a esquerda toda beleza das falésias protegidas pelo Santuário Ecológico de Pipa, falésias que fazem parte de todo o roteiro de 8km passando pela Praia do Madeiro até Tibau do Sul. Lá estará a nossa espera o Buggy que nos levará de volta por estrada, porém antes paramos nas dunas das Cacimbinhas onde fazemos o Sand Board, diversão garantida para enfim retornarmos a Pipa.


Duração da atividade: 04h
Distância: 08km (bike)
Antecedência de reserva: 1 dia
Saídas: Manhã e tarde
Inclui: Guia especializado, equipamentos (Bike Kona, capacete e luva), água mineral.
O que levar: Roupas leves, protetor solar e roupas de banho.

Nível de dificuldade: Fácil
Máx: 4 pessoas.

SIBAUMA

Saindo da Pipa seguimos a Rota das Falésias em sentido Litoral Sul, passando pelo mirante do chapadão, os ciclistas pedalam por todo tempo com vista do mar. Dependendo da maré pedalamos pela praia ou por cima das falésias por 7km até Sibaúma, onde se faz necessário um delicioso banho no encontro do Rio Catú com o mar e suas piscinas naturais. O melhor retorno será indicado pelo guia.


Duração da atividade: 2 ½ h
Distância: 14km
Antecedência de reserva: 01 dia
Saídas: Manhãs e tardes.
Inclui: Guia especializado, equipamentos (Bike Kona, capacete e luva).
O que levar: Roupas leves e de banho e protetor solar.
Nível de dificuldade: Fácil (necessário mínimo de condicionamento físico)

RIO CATU

Com maré baixa saímos de Pipa sentido sul pela praia ate Sibaúma, uma parada no encontro do Rio Catu com o mar, logo depois mudamos nosso transporte para cavalos onde cavalgamos 3km passando por fazendas de camarões até chegarmos ao nosso destino, Porto Flor, um lindo restaurante a beira do rio onde ficamos algum tempo desfrutando desse paraíso. Após descanso do almoço, iniciamos nossa aventura agora em caiaques rio abaixo, sentido praia, cercado de uma flora e fauna riquíssima. Nosso percurso de caiaque dura 40 min. Ao final nossas bikes nos aguardam para retorno pela Rota das Falésias sentido Pipa.


Duração da atividade: 06h
Distância: 20km (14km pedal/0 3km cavalo /03km caiaque)
Antecedência de reserva: 01 dia
Saídas: Manhãs.
Inclui: Guia especializado, água mineral, caiaques, cavalos, equipamentos (Bike Kona, capacete e luva).
Opcional: apoio de buggy e foto opcional
O que levar: Roupas leves e de banho e protetor solar.
Nível de dificuldade: Fácil (necessário mínimo de condicionamento físico)

VOLTA DA BARRA

Saindo da Pipa seguimos a Rota das Falésias em sentido Litoral Sul, passando pelo mirante do Chapadão. Pedalamos pela praia por 07km até Sibaúma, onde se faz necessário um delicioso banho no encontro do rio Catu com o mar e suas piscinas naturais, cruzamos o rio e seguimos mais 02km até Barra do Cunhaú, mais uma vez um lindo encontro com outro rio(Cunhaú) e um visual deslumbrante (almoço e passeio de barco opcional) margeamos o rio e iniciamos a subida mais íngreme da volta passando pelo mirante entre coqueirais iniciamos a descida continuamos por estradas rurais entre fazendas e canaviais retornando para sibaúma e retornamos pela Rota das Falésias sentido Pipa.


Duração da atividade: 04h
Distância: 24km
Antecedência de reserva: 1dia
Saídas: Manha e tarde
Inclui: Guia especializado, equipamentos (Bike Kona, capacete e luva), água mineral e barra de cereal.
O que levar: Roupas leves e de banho e protetor solar.
Nível de dificuldade: Médio. (necessário mínimo de condicionamento físico)

LAGOA DA COCA-COLA (BF)

Nesse roteiro faremos todo o percurso de ida em Buggy (20km) ate Baia Formosa linda praia ao sul da Pipa. Paramos na entrada do parque da Mata Estrela (Reserva da Mata Atlantica) e iniciamos nosso pedal por trilhas em meio a Mata Primaria, o trecho de ida é de 8km com destino a linda Lagoa da Araraquara, água de chuva em meio as dunas com cor da coca-cola, acredita-se que suas águas possuem efeitos medicinais (princípios cicatrizantes) e rejuvenescedores, devido às suas águas térmicas, ricas em ferro e iodo. Um belo banho no paraíso, e retornamos (8km) ao buggy. Para os mais condicionados indicamos continuar o pedal pela Fazenda Estrela por entre coqueirais ate Barra do Cunhau onde cruzaremos a balsa e retornamos em buggy ate Pipa.

Duração da atividade: 06 horas.

Distância: Mínima de Bike 16km / Total de buggy 58km
Antecedência de reserva: 1 Dia
Saídas: Manhã
Inclui: Guia especializado, equipamentos (Bike Kona, capacete e luva), água mineral, Frutas e barra de cereal.
O que levar: Roupas leves e de banho e protetor solar.
Nível de dificuldade: Médio (necessário mínimo de condicionamento físico)

Obs. Nossos roteiros não incluem alimentação e despesas de ordem pessoal





Surf na Praia da Pipa
Surfistas mostram a Pipa para o mundo, conheça os 15 melhores points de ondas de Pipa...
Kite Surf
Com o mínimo de esforço, você vai desfrutar de uma exuberante natureza e um lindo e inesquecível visual.
Jet Surf
Permite sentir a adrenalida da velocidade e melhoras na performance com mais facilidade.
Wakeboard
Você fica em pé sobre uma pequena prancha e uma lancha o puxa gentilmente por um lago sereno.
Stand Up Paddle
O Stand Up Paddle ou prancha de remada em pé é um esporte recém chegado ao Brasil, desenvolvido no Havaí, o Stand Up leva a experiência do surf para pessoas de todas as idades.
Caiaque
As pequenas embarcações que proporcionam excelente contato com a natureza e grandes emoções...
Bicicleta
Venha sentir o prazer de pedalar ao sabor da brisa do mar, e confira o melhor roteiro em Pipa para você.
Sandboard
Velocidade e emoção nas dunas de Pipa, num esporte que o Brasil é campeão mundial na categoria...
Capoeira
A ginga, o berimbau e as rodas de capoeira começaram a se inserir no cotidiano da Pipa no início de 91.
Jiu Jitsu
O Jiu-jitsu é uma arte de defesa pessoal milenar criada por monges budistas que faziam longas peregrinações e por não ser permitia a utilização de armas, nem como defesa, os monges criaram uma forma de luta (defesa pessoal).
Natação
Na praia de Pipa, natação é nadar com contemplação.
Caminhadas
Roteiros de passeios alucinantes em Pipa e Tibau do Sul...
Frescobol
Também conhecido como Matkot na língua inglesa e hebraica, e Racchettoni em italiano o frescobol toma conta das praias no verão e vêm conquistando...