Pipa.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Spañol English Português Informativo
Bem-te-vi
Colorido no céu
Bem-te-vi


Bem te viu, bem te vê, mais um atrativo de Pipa pra você.

O pássaro mais popular de nosso País e bastante presente na Praia de Pipa, os bem-te-vis apresentam asas regulares, arredondadas e cauda alongada. As pernas são pequenas e os dedos possuem unhas fortes e alongadas. Média de 25 centímetros, coloração parda no dorso e amarelada no ventre, sobrancelha branca e uma listra no alto da coroa que vai do amarelo claro ao laranja vivo.

O nome deste pássaro é originário do seu canto que emite um som curioso semelhante a pronúncia das palavras ‘bem te vi’. É uma das aves mais populares do Brasil.

O ninho do Bem-te-vi fica em lugar visível e é feito de todos os tipos de plantas, freqüentemente com capim.




Este pássaro defende seu ninho vigorosamente e, ele será agressivo com outros pássaros mesmo que não tenha nenhum ninho. São aves monogâmicas e quando da nidificação o território circundante ao ninho é defendido vigorosamente, é comum ver um Bem-te-vi perseguindo um pássaro que ele, sobretudo corujas e rapineiros, que afugenta para longe.

A alimentação é predominantemente de insetos e frutos, incluindo até mesmo peixes. Come todo o tipo de comida, devora centenas de insetos diariamente mas também fruta e flores de um jardim, ovos de outros passarinhos, minhocas, outros bichos (até cobras).



Podemos dizer que essa espécie representa o espírito brasileiro com bastante intensidade. Escandalosamente encantador, seu canto estridente chama a atenção dos que desconhecem a ave com sua conhecida trilha sonora. De personalidade forte, sempre presente visível e sonoramente na comunidade de Pipa com jeitinho esperto e alegre vive chamando a atenção seja no topo das falésias, nas pedras a beira mar ou nas casas e estabelecimentos.


Santuário Ecológico
O homem trabalhando em harmonia com a natureza. Pensando globalmente, atuando em nível local...
Golfinhos
Freqüentemente encontrado nas enseadas do Madeiro e Curral, também conhecidas como Baía dos Golfinhos e laguna de Guaraíras...
Tartarugas Marinhas
Na Pipa existem 2 variedades predominantemente tartarugas marinhas, as que chegam para as desovas e as que moram no lugar...
Saguis (macacos)
Eles fazem parte da paisagem pipense, já são dóceis devido ao grande contato com humanos e podem ser vistos com facilidade durante o dia.
Bem-te-vi
O pássaro mais popular de nosso País e bastante presente na Praia de Pipa, os bem-te-vis apresentam asas regulares, arredondadas e cauda alongada.
Beija-Flor
Um dos moradores mais apreciados na Praia da Pipa são os ligeiros e encantadores beija-flores.
Garças
As garças cheias de graça na Praia da Pipa. Com toda sua graciosidade elas encantam.
Iguana
Na Praia da Pipa é comum encontrar esse exótico réptil em galhos, praias e telhados, onde recarregam as baterias solares para manter aquecido o sangue frio.
Lavadeira
Nossas amiguinhas que cantam e encantam na Praia da Pipa tem em média o comprimento de 16cm com coloração branca e preta bem marcante, assim como seu longo e estridente assobio.
Sabiá-da-Praia
Possuem a cabeça e dorso cinzentos com a face branca e uma máscara negra nos olhos, a parte inferior branca, asas negras e a cauda longa escura com bico fino levemente curvado preto..
Timbu
De cabeça grande com 3 listras, focinho alongado, orelhas cobertas por fina camada de pelo que varia entre branco e preto e com cauda grossa e afilada na ponta quase sem pelos...
Urubu
É uma das aves mais comuns em qualquer região do Brasil, principalmente onde há forte presença humana, encontrado também desde a região central dos Estados Unidos.